domingo, 20 de abril de 2014

#53 Felinos de fogo


Certa vez, numa das minhas intensas viagens, foi-me dito que eu andava "rodeado de felinos"

Que por ventura me "protegeriam" e que sendo os meus "animais guia", de alguma forma resgatavam a África que tenho dentro de mim.

Curioso, já que o meu signo do zodíaco é de facto: panthera leo.

A recomendação ia ainda mais longe. Era no sentido de nas características dos mesmos, me encontrar eu próprio e de enfim, me reconhecer.

Ora dentro dos felinos, encontramos o género panthera que inclui animais bem conhecidos como o leão, o tigre, o jaguar (onça) e o leopardo.

O género distingue-se dos outros membros da família pantherinae, pela capacidade de rugir, graças a uma modificação do osso hioide.

O jaguar é o mais agressivo, o leopardo o mais esperto, o leão o mais sociável, o tigre o mais voraz e a chita o mais veloz.

Convidaria ainda para a reunião de família, linces, pumas... tantos animais alegadamente perigosos... ou afinal... serão como outros tantos do clã felino/felídeo (os gatos)... ou talvez apenas, um pouco maiores.


Sem comentários:

Enviar um comentário