quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

#206 passo a passo


O que me interessa a passagem dos anos?

O que interessa o tempo que passou?

O que interessa a dimensão do que não se fez, do que se errou, do que se não construiu, do que partiu ou mesmo do que não aconteceu?

Interessa-me a dimensão do presente. O "aqui", o "agora", o "já"!
Interessa-me o futuro, mas sem lhe dedicar muito do meu tempo. 
Interessa-me o sorriso. Interessam-me os olhares. Interessa-me o amor, o abraço, o toque e o cheiro a felicidade.

Interessa-me o mar, o céu, a textura da terra e a vida que brota no mais ínfimo canto para onde coloco a minha atenção. 

E vejo verde esperança em tudo. Azul mar, azul céu. Laranja sol e ainda em amarelo. Vermelho amor. Castanho terra. O preto do luto que resolvo, passo a passo. E o branco da paz que se instala. 

Amo todas as cores, cheiros e sabores.

Degusto tudo isto, até que enfim acabe e a paleta de cores aumente e possa pintar pixel, sobre pixel em tons de luz múltipla radiante. Sempre colorida, transparente, fervendo história, carregando memória. 

Porque vivi. 



Sem comentários:

Enviar um comentário