sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

#189 A espinha dorsal


Honrarmos o nosso pensamento, nem sempre é simples. É aliás cada vez mais difícil,  para mais nos tempos que correm, em que muitos de nós são escravos do dinheiro.

Resistir pois à tentação de não pensarmos pela nossa cabeça, não é tarefa fácil. Como não é fácil honrar sempre a palavra dada, não é fácil ser sempre honesto, não é fácil ser-se sempre verdadeiro. Em toda e qualquer situação. Sem excepções.

Não é garantidamente fácil, mas um dia "o difícil torna-se natural" e instala-se o óbvio: só esse pode ser o caminho.

Cada dia que passa me apercebo disso e cada vez fico mais feliz por ser quem sou, pelas minhas opções, pelos erros cometidos e a compreensão que deles tenho extraído e pela minha feroz determinação em levar avante aquilo em que acredito.

Mesmo que isso me cause alguns dissabores, continuarei sempre o mesmo nessa matéria. Vamo-nos decepcionando, mas a vida e mesmo assim.

Quanto a mim, continuo! 

Antes morrer de pé, que uma vida inteira de joelhos! - uma frase que me acompanha desde sempre.

Opções.


Sem comentários:

Enviar um comentário