domingo, 28 de dezembro de 2014

#185 Tentaram-nos enterrar, mas não sabiam que éramos sementes.


A vida é uma imensa dádiva, não obstante as inúmeras lutas, (por vezes verdadeiras guerras mesmo!) que travamos diariamente, nos vários quadrantes onde nos movimentamos, material e espiritualmente.

O encontro da paz e da harmonia são tarefas não tão simples quanto esperávamos ser e somos desafiados, vezes sem conta a mudar de rumo, a alterar mesmo o nosso, ou até convidados a inverter princípios e valores.

No fundo, há sem dúvida que evoluir no pensamento. 

Há que aprender, há que escutar, há que caminhar. Mantenhamos uma postura atenta e naturalmente mantenhamos em aberto a nossa perspectiva crítica e o nosso olhar filosófico. Dialogando, indagando, observando... Em muito: observando.

Mas... na essência mais pura e mais íntima, naquela em que está a nossa identidade, a nossa alma, a nossa singularidade: não podemos permitir intoxicações. Devemos defendê-la até de nós mesmos, quando não estamos ainda de pleno acesso à hiper-consciência... baralhados(as)?

Bom de facto, tudo se resume a darmos voz à nossa intuição. Dar voz aos nossos outros sentidos (para além do mero tacto, olfacto, audição, visão e paladar), que não se manifestam com tanta afirmação apreciável a mentes menos despertas, como até a nossa o é, até dado momento do despertar...

Sejamos a semente da nova era, na construção do Ser pleno. Sem tabus ou preconceitos. Sem dogmas. Sem estereótipos.


"Tentaram-nos enterrar, nesta e noutras vidas... mas não sabiam que éramos sementes. Sementes de mudança."



7 comentários:

  1. Há que escutar, bem mais do que falar, e aprendemos a ver os outros, como realmente são. Estou numa fase da vida em que me defendo de todo o tipo de agressões, tento manter-me sã.
    beijinhos mano!

    ResponderEliminar
  2. Que lindo, fiquei inspirada, arrepiada, "na essência mais pura e mais íntima, naquela em que está a nossa identidade, a nossa alma, a nossa singularidade: não podemos permitir intoxicações..." Abraço, "manos" ;)

    ResponderEliminar
  3. "Tentaram-nos enterrar, nesta e noutras vidas... mas não sabiam que éramos sementes. Sementes de mudança."

    ResponderEliminar
  4. "Tentaram-nos enterrar, nesta e noutras vidas... mas não sabiam que éramos sementes. Sementes de mudança."

    ResponderEliminar
  5. Muito esclarecedor. Gratidão em compartilhar ;)

    ResponderEliminar
  6. Muito esclarecedor. Gratidão em compartilhar ;)

    ResponderEliminar