quinta-feira, 18 de setembro de 2014

#148 Hoje escrevo para TI


É recorrente, quando estamos em períodos de grande transformação interior, debatermo-nos com a possibilidade de estarmos sós.

Sós, nas nossas decisões. Sós, nas nossa opções. Sós, na forma como vemos os "problemas" e ainda sós na "decisão que tomamos para os resolver".

Na verdade, a par das lideranças sólidas, os caminhos espirituais são sempre solitários. Individuais.

Obviamente que existem as pessoas com as quais partilhamos ideias, sentimentos, opções, caminhos... ouvimos e amadurecemos. Mas no fim da história: há sempre aquele momento, aquela dimensão, em que a solidão é o que mais importa. Aliás: DEVE ser o que mais importa no processo de decisão.

Há pois que ouvir a nossa voz interior. O nosso EU maior. O nosso DEUS cósmico.

Por isso e para todos(as) aqueles que se sentem sozinhos, na sua caminhada espiritual, não obstante as ricas partilhas que possamos ter neste ou naquele momento, acreditem:

EU ESTOU TÃO SOZINHO QUANTO VOCÊS... E A TI PARTICULARMENTE, ESTOU TÃO SOZINHO QUANTO TU.*




* E é precisamente por isso, que afinal: nunca estamos sozinhos. Paradoxalmente, é na verdadeira solidão que afinal nos encontramos! Estamos sempre por isso JUNTOS!

Os meus votos de uma boa jornada. 



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olha! A minha colega Lili deu à costa! :) que bom! Espero que pelo norte de Portugal, tudo te corra conforme planeias. Força! Vai aparecendo que és sempre bem-vinda... Beijos.

      Eliminar
  2. Verdade. Adorei. Bjinhos «Tudo o que me cerca me faz companhia, todos os risos desconhecidos ou as dores alheias,
    Pois até, na mais recôndita das solidões, descobri que eu sou os outros, os outros que são eu...» in Pedaços de Mim, Partes Vossas

    ResponderEliminar