domingo, 22 de junho de 2014

#112 A física do futuro


"Como a ciência moldará o mundo nos próximos cem anos" - é a tradução em português de um livro que aconselho aos mais despertos.

É seu autor Michio Kaku: físico-teórico, professor, co-criador da "Teoria de Campos de Corda".

Nesta peça fundamental para entendermos o que aí vem, Kaku baseia-se em depoimentos de 300 cientistas dos mais reputados do mundo, incluindo os vários Prémios Nobel.

Aparentemente para quem não goste de física (certamente por não entender o quanto ela nos afecta), este poderia ser um livro maçudo.

Todavia, nele não encontramos equações, mas sim perspectivas verdadeiramente transformadoras do que está precisamente AGORA a acontecer na ciência, lançando as bases do futuro próximo.

Desconcertante e revelador do que passa ao lado da esmagadora maioria das pessoas.

Ler ou não: é uma opção. De resto, como a atitude a ter perante a sabedoria que vamos absorvendo, neste e noutros fóruns. 


4 comentários:

  1. Interessante, fiquei curiosa.
    Parece que tb há traduzido:
    http://www.wook.pt/ficha/a-fisica-do-futuro/a/id/10944791

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que vale a pena... eu li a tradução, sendo que na imagem coloquei a versão original. Depois de leres, não voltarás a ser a mesma. Se quiseres empresto-te... bjs.

      Eliminar
  2. Obrigada ;) Se precisar envio-te 1 msg, por esta via, a pedir o emprestimo...
    Lembrei-me agora da visão do futuro de Aldous Huxley em "Admirável Mundo Novo" (1932) escrito há quase um século.

    Gostei especialmente da ideia de não voltar a ser mesma, com o poder transformador que essas palavras transmitem. bjos

    ResponderEliminar
  3. Muito bem lembrado! :) Também essa, uma obra-prima. Deste que te falo... bom, em alguns aspectos, é uma visão algo dantesca... mas não vale a pena fugir-lhe. É a visão de um cientista reputado, alicerçada em testemunhos de 300 cientistas de topo, com deslocações aos locais de investigação de alguns deles.

    O mais incrível é sabermos o que JÁ ESTÁ A SER FEITO. Inacreditáveis, alguns desses avanços... mas nada como leres... Beijos.

    ResponderEliminar