terça-feira, 27 de maio de 2014

#91 O aumentar do fosso


Interessante como testemunho na pele, o que apenas sabia na teoria.

Quanto mais a consciência desperta, maior é o fosso entre nós e um sem número de coisas. E de... pessoas.

O que suspeitávamos errado, (outrora vivendo em nós mas apenas intuído), adquire o carácter de certeza avassaladora e consciente. E algumas pessoas por mais bem que nos tenham feito, e qui ça nós a elas: se afastam, por estar cumprida a sua missão ...(a nossa para com elas e a delas para connosco).

A vibração muda. Algumas pessoas partem para longe... E nós igualmente partimos naturalmente, de algumas delas...

A beleza neste fenómeno, é que tudo isto é feito sem grande dor aparente. Pelo menos para quem está desperto.

Assume o papel de acontecimento, que está fadado a acontecer.

No meio disto e à medida que assumo o papel de participante "acordado", mas como sempre "observador", tacteio aqui e ali algumas desilusões.

Mas "apenas se desilude, quem se ilude". E por outro lado, a verdade é que consoante a lente, assim é feita a leitura. A visão diferente: vê de diferente forma.

Que ninguém se afirme como: "sábio de tudo". Como: "detentor da verdade plena"

Esse é um caminho. Doloroso, mas cheio de alegrias também.

E no fundo, não esqueço, não esquecerei ninguém. Todos(as) foram importantes, imprescindíveis para chegar onde cheguei.

Onde chegarei? 


Não sei.



Mas o meu eterno e sentido: OBRIGADO.



8 comentários:

  1. Tomar consciência da realidade e viver de acordo com ela não é para todos. É tão mais fácil viver na ilusão, relevar, moldar-nos ao mundo. Foi um processo longo e tantas vezes doloroso, mas libertar-me do que, e de quem me fazia mal foi a melhor escolha que alguma fiz. Hoje, embora sofrendo algumas das consequências que sofre sempre quem escolhe ser diferente e usar a sua própria medida, sou tão mais feliz e tão mais livre.
    Gosto do teu blog!
    Beijos e saudades,
    Cíntia (Carvalho) Vieira
    P.S.: Para o caso de quereres ler-me, http://lemonsqueezing.wordpress.com. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Cíntia... tão bem que nos dávamos quando éramos miúdos, lembras-te? :) sem dúvida que no nosso coração permanece quem de facto interessa. Vou ler-te atentamente e colocar um apontador aqui para o teu blog. Saudades, idem! Beijos

      Eliminar
  2. Vim ler-te... sim passamos pelas nossas vidas... sim festejamos a nossa amizade... sim ás vezes não ficamos e sim ás vezes pessoas passam... sim vim ler-te, muitas vezes em silêncio hoje quis dizer-te. fica bem e se quiseres vai ler-me: http://www.asescolhasdeana.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fizeste bem Ana, em "apareceres". O silêncio, quando interrompido dessa forma: sabe bem. Beijinhos e irei, sim.

      Eliminar
  3. Texto fabuloso. As vibrações mudam em nós e atraímos ou repelimos acontecimentos, pessoas ou lugares. Aceitar essa inevitabilidade é crescer, ser consciente. Nem sempre é fácil.
    É interessante que sinto, porém, que há pessoas que permanecem, poucas, como se qualquer experiência ou percurso de vida não pudesse alterar aquilo que verdadeiramente é.
    Quando posso, venho aqui, adoro o blog. Ar puro. Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dinamene! Sempre bom reler-te, nesta expressão máxima da amizade descomprometida e simples, por isso mesmo: verdadeira. Que os remédios sejam uma paragem que faças entre a poluição a que estamos sujeitos. Que os tomes sem pressas e os saboreies, deixando-os fluir no teu corpo cósmico e de alguma forma fazerem parte também do teu processo de cura. Beijos.

      Eliminar
  4. Vou tomando os "remédios" em pequenas doses, nos tempos e espaços que encontro para o fazer... A verdade é que quando aqui passo descupro uma série de novos remédios que me apetece provar. Sim, uma amizade verdadeira que descobri através das tuas palavras, de me identificar tanto com esta forma de sentir , que é afinal universal. Além disso, a linguagem é muito simples, acessível. "Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos."Unamuno

    ResponderEliminar