sábado, 10 de maio de 2014

#75 Ordem de São Miguel da Ala


A Ordem de São Miguel da Ala foi fundada em 1147 por D. Afonso Henriques, sendo a mais antiga Ordem Equestre e Militar de Portugal.

Pouco se soube sempre sobre o seu funcionamento e os seus membros, já que, segundo a tradição, esta Ordem teria sempre um carácter reservado e envolto num certo mistério.

"Muita tinta correu de lá para cá", mas no fundo o que interessa aos dias de hoje, é ao que sei, ser constituída por homens e mulheres de bem, de bom coração e com vontade de ajudar o próximo.

Reúne hoje em Oeiras.

5 comentários:

  1. Fico tristíssima por não estar presente! Contudo, celebramos o 84º aniversário de minha mãe pelo que nenhuma outra justificação necessita ter lugar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claramente estás mais do que justificada :) parabéns à tua mãe, querida Dama Mó.

      Eliminar
  2. E este remédio serve para?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATM, este remédio serve para todos quantos acham que o que é secreto é mau, ponderarem um pouco antes e investigarem melhor. Serve também para os que confundem dois conceitos diferentes ("discreto" e "secreto") e serve ainda para os que acham que sabem tudo, perceberem que afinal sabem menos do que pensavam.

      Para ti, não serve para muito, uma vez que destes remédios já tomas tu há uns bons anos... :) Uma beijoca das boas. Daquelas que valem por duas... ou por três!

      Eliminar
  3. Então esta Ordem ainda está ativa?Se afirmativo, possui representação no Brasil?

    ResponderEliminar