terça-feira, 6 de maio de 2014

#74 Na estrada da vida


As encruzilhadas vão-se resolvendo. 

Cada coisa a seu tempo, vagarosamente/rapidamente (dependendo do prisma de análise e do vórtice espaço-temporal utilizado) e tudo se resolve.

O importante é mantermos o norte, a chama dentro de nós acesa, a regularidade na meditação e na introspecção, a atenção aos sinais/coincidências e consequentemente caminhar, tentando incomodar o mínimo de gente possível ("incómodo" aqui significa: fazer "mal"; prejudicar deliberadamente; perturbar quem não quer ser perturbado). 

Algumas opções se vão colocando. A chave não é achar que podemos resolver os problemas todos de uma vez, mas sim começar por resolver um a um.

Se começamos pelo mais simples ou pelo mais complicado, é uma gestão nossa...

O caminho faz-se caminhando e o que é preciso é começar.

Por vezes a meio do processo, percebemos que não estávamos a ver bem, ou que falhámos na análise. 

Natural. Nem tudo é linear.


Por vezes, as circunstâncias ajudam-nos a que não nos precipitemos. A que preparemos melhor a decisão. A que reunamos mais elementos.

Mas depois, há que decidir. 


Mas com alegria! Porque estamos a avançar na estrada da vida.




2 comentários:

  1. É bom ler um texto destes , principalmente não estando eu a viver uma boa fase mas a chave está na chama! Mante-la é essencial mesmo que inúmeras vezes não seja fácil! Um grande abraço para ti Armando e obrigado por mais um texto inspirador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu bom amigo, bom saber-te por cá! De facto, nem sempre a conjuntura nos é favorável, mas grande parte do mistério da vida, reside em sabermos sair das situações que nos angustiam e delas extrairmos a força para dar a volta por cima. Por outro lado, muitas das vezes desvalorizamos os bons momentos que vamos tendo... e são tantos... tantos que estão por esse mundo fora pior que nós e ainda assim sorriem! :) estamos vivos, Gonçalo! É meio caminho para conquistarmos o mundo. Abraço.

      Eliminar