quarta-feira, 30 de abril de 2014

#69 A sorte e o azar


Ter sorte, dá normalmente muito trabalho.

Algumas tribos como por exemplo a shipibo-conibo, dizem que "o azar é um desiquilíbrio energético".

Na verdade até posso concordar, mas para: quem nada faz; para quem não arrisca; para quem não coloca os objectivos altos, com medo; para quem não se levanta rapidamente quando cai; para quem acha que cair é perder em definitivo; para quem acha que um azar nunca vem só; para quem tem uma visão pessimista da vida; para quem não sabe esperar quando tem que ser e arriscar quando deve; para quem não aprende com a experiência.

Para esses, A SORTE NUNCA CHEGARÁ.

Em mim, "o azar sempre foi uma questão de tempo".

Estou sempre à espreita para assim que "ele" saia, lhe dar uma valente paulada, a fim de que se encolha e veja que comigo não se safa.

E também nunca fui dos que "não contam nada a ninguém com medo de dar azar". Desde sempre que naturalmente sou reservado em várias matérias e assim continuo. 

Mas jamais por uma questão de medo. Apenas porque não gosto de falar das coisas antes de acontecerem, porque me centro nelas e na sua concretização. Mas por vezes, partilho com os(as) mais chegados(as), os meus pensamentos.


Boa sorte a todos(as)! Aqui não há lugar a inveja. 

Acreditem que sorrio com as vossas vitórias! Sorriam com as minhas. É tão simples quanto não nos pisarmos, não nos armadilharmos, não nos boicotarmos uns aos outros e ao invés disso, nos ajudarmos mutuamente.


Assim: ganhamos sempre.


TODOS.


Sem comentários:

Enviar um comentário