terça-feira, 15 de abril de 2014

#48 Check-up espiritual


Sim, escrevo para TI.


Tens tratado da tua saúde espiritual?

"Prescrever diariamente remédios intemporais, enfrascados em palavras e embalados em silêncio, que talvez te despertem como nunca imaginaste"... É o que TE proponho aceitares quem sabe agora, na tua vida. É já chegado também para TI, o momento?

Sim, remédios... para todos os gostos e feitios, com vários cheiros e sabores. Deste tempo e de outras eras... numa mescla de passado e futuro, pelo universo masculino e feminino adentro, perscrutando intensamente, até ao ínfimo canto onde guardas o teu segredo mais bem escondido.

Remédios para as doenças que vamos acumulando, ou para os verdadeiros vírus fabricados por um modelo de sociedade, que nem sempre nos serve...

Curemos a mentira, o medo, o ego, o ciúme, a vergonha... mas também reflictamos sobre o papel que ocupa o dinheiro na nossa existência... observemos ainda sob outro prisma, a religião e a política, desprezíveis quando vividas no fanatismo e com a chancela do poder como fio condutor.

Espiritualidade! É afinal o que mais precisamos... e ainda por cima: é grátis...!

Caminhemos para uma descoberta interior, vivida necessariamente em momentos íntimos de solidão, nessa jornada transformadora sem fim à vista.

Mudemos pois, a perspectiva sobre os mesmos velhos assuntos. Observemos melhor e antes com a derradeira “lente que observa”. Atribuamos-lhe maior precisão... maior detalhe... mais enfoque e pormenor.

Apostemos na intuição, mais do que nos outros sentidos. Confiemos no que sentimos... mais do que naquilo que vemos, ouvimos e tocamos.

Sejamos mais introspectivos. Aprimoremos a diferença em cada um de nós, por contraposição a nos tornarmos meras cópias uns dos outros, porque só assumindo o que somos, nos complementamos... e é enfim feita a: M A G I A .

Boas viagens! Deixa-te conduzir pelo ACASO sem medos e que este te leve onde mais precisares... que te cures a TI mesmo(a) e que também tu prescrevas os teus remédios, um dia.

É o que mais TE desejo, de coração.


Assim seja.

4 comentários:

  1. Para uma vida por Acaso de paz e bem estar interior, que mais se pode desejar? Bjs

    ResponderEliminar
  2. É o caminho. O objectivo. O propósito. Beijos

    ResponderEliminar
  3. Eu não saberia descrever melhor o que é a espiritualidade, que é muito confundia com Religião ou Religiosidade.
    Após o despertar entra-se numa jornada intemporal e infinita, de auto descoberta, de comunhão com a vida, agradeço todos os dias ao universo.
    Jks :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Vanuza! Bons olhos te leiam. Aparece sempre que quiseres e toma todos os remédios que puderes... :) somos pois, "companheiros de jornada". Beijos!

      Eliminar